INTERESSANTE

Câncer pode regredir?

Eventualmente você vai ouvir por ai uma história de uma pessoa que teve a cura para o câncer sozinha. Que orou tanto que Deus a curou ou que sua fé em determinada planta a fez não ter mais câncer. Isso poderia mesmo acontecer? Na verdade pode sim! Não pelos fatores citados acima, mas a cura para o câncer pode mesmo acontecer em algum momento como um verdadeiro ‘milagre’ e sem uma explicação médica.
 

Como o câncer pode sumir?

Existem relatos reais de pessoas que se curaram do câncer e a doença jamais voltou. Os médicos não conseguem explicar as vezes, mas existe uma teoria simples: o corpo lutou para se livrar da doença. Nosso corpo é repleto de células e algumas delas cuidam apenas das defesas de nosso organismo. Tais células são chamadas de células brancas, e possuem como único propósito combater qualquer corpo estranho em nosso corpo e nosso organismo.
Quando uma pessoa está com as defesas do organismo em alta, o corpo reage ao corpo estranho, no caso que estamos citando o câncer. O organismo pode se unir para combater e expulsar as células que eles identificam como não sendo suas e acabam por combater a doença de forma eficiente. Quando isso acontece, o câncer vai embora.

Mas por que nem todo mundo se cura sozinho do câncer?

Porque nem sempre o nosso corpo entende que a célula não deveria estar lá. O câncer é uma das doenças como micro-organismos muito inteligentes, que podem enviar mensagens ao corpo que ele faz parte do corpo. Ele se infiltra em um órgão e o torna parte dele também, por isso o problema. Quando isso acontece o câncer não será combatido a menos que se mande radiação ou medicamentos, mesmo em um organismo forte. 
Infelizmente a auto cura do câncer só acontece em casos raros e ainda em pouco numero, mas anda sendo estudado há décadas para quem sabe ajudar outros pacientes.

Posted by DJ BURP | às 10:06

0 comentários:

Postar um comentário