7 ESPÍRITOS INFERNAIS


OS 7 ESPÍRITOS INFERNAIS E SEUS PODERES

Os Espíritos Infernais correspondentes aos sete dias da semana, são os seguintes: Súrgat, Lúcifer, Frimost, Astaroth, Silcharde, Bechard e Guland. O primeiro dos quais se evoca aos domingos; o segundo nas segundas-feiras; o terceiro nas terças-feiras, e assim sucessivamente. Agora é preciso que saiba os poderes e faculdades de cada um deles para evocar-lhes segundo tuas conveniências e necessidades.
SURGAT (demônio das riquezas) - Tem o poder de desencantar os tesouros escondidos. Assinala os lugares onde existem minas de ouro, prata e outros metais de valor pedras preciosas.
LÚCIFER (demônio das enfermidades) - Tem o poder de adoecer e curar aos homens e as bestas. Ensina as propriedades das plantas curativas e venenosas.
FRIMOST (demônio da destruição) - Ensina o manejo das armas; semeia o ódio, o medo e a ruína; faz ruído nas casas; é o pai das vinganças. Revolta as águas do mar; desencadeia os ventos e tempestades; faz cair granizo e raios aonde queira, etc., etc.
ASTAROTH (demônio da sorte) - Indica os meios de fazer-se rico; ensina o grande segredo para ganhar na loteria e em todos os jogos de azar; revela o modo de fazer fortuna, triunfar nos negócios, etc.
SILCHARDE (demônio de domínio) - Concede ao que lhe evoca um poder dominador sobre os demais homens; influência na alma dos poderosos para conseguir deles toda sorte de benefícios, empregos e benefícios.
BECHARD (demônio do amor) - Ensina aos homens e as mulheres a arte de amar; os segredos para fazer-se irresistível nas coisas amorosas; os meios para alcançar o amor de uma pessoa; para fazer unir aos amantes; para destruir matrimônios; ensina a arte de compor filtros, etc.
GULAND (demônio da inveja) - Tem a faculdade de enfeitiçar, arruinar as pessoas e a de adoecer e fazer morrer aos animais domésticos e aves. Insinua os meios de jogar em uma casa a má sorte e transtornos de toda classe. Ensina a maneira de dominar as bestas ferozes, etc.
EVOCAÇÃO A SURGAT
Esta Evocação se realiza no domingo, entre onze e doze da noite, à luz da lua, em um lugar afastado, procurando não ser visto e nem ouvido por ninguém durante a cerimônia. O autor do "Grimório" acrescenta textualmente: Antes de começar a evocação deve-se varrer e aplainar o lugar escolhido para facilitar traçar o círculo. Pegarás um galo de asas e rabo cinza e completamente negro no peito e abaixo do ventre, e com o átame de cabo branco o degolarás, pronunciando ao mesmo tempo as palavras seguintes: "Receba, oh Surgat, o sangue desta vítima que sacrifico em tua honra, GOMERET KAILOS OXO".
O sangue do galo deve ser guardado em um pequeno pote, no qual acrescentarás uma pitada de anilina amarela, agitando bem com um raminho verde de Nogal Silvestre (Lomatia hirsuta). Em seguida molharás a pena de ganso com o dito sangue e traçarás sobre um pedaço de pergaminho virgem os símbolos cabalísticos.
Com a espada de Adonay traçarás no solo três circunferências concêntricas: a primeira de cinco palmos de diâmetro, a segunda de seis, e a terceira de sete. No primeiro anel deves escrever com carvão consagrado, as seguintes palavras, separadas por cruzes: AGLA + ADONAY + ON + TETRAGRAMMATON + e no segundo anel escreverás, com o átame, o que segue: VENHA SURGAT - VENHA SURGAT - VENHA SURGAT. E por último, no centro do círculo, com a espada de Adonay, traçarás os signos mágicos correspondentes ao Espírito. Entre as palavras AGLA e ADONAY, ao lado da pequena cruz que as separa colocarás um braseiro com a lenha já citada anteriormente (avelã, louro e pinus), na qual jogarás os perfumes do Sol, pouco depois de haver acendido o fogo. Disposto tudo como foi dito te colocarás no centro do círculo cabalístico, voltado para o Ocidente, e empunhando com a mão direita a espada de Adonay e com o braço esquerdo estendido horizontalmente, farás com voz calma e ânimo sereno, a seguinte conjuração ao Espírito Surgat:
"CONJURO et confirmo super vos, Angelus fortis Dei et Sancti, in nómine Adonay, Eye, Eye, Eye, qui est ille, qui suit, est, érit, Eye, Abiayeh, et in nómine Saday, Cados, Cados, Cados alte redentis super Querubini, et per nomen mágnum ipsius; Dei fortis et potenti exaltátique súper omnes Coelos, Eye, Eye, Eye, Saraye, plasmatoris, seculorum, qui creávit Mundum, Coelum, Terraem, Mare et Omnia, qua in eis sun in primo die, et figillávit ea sancto nómine suo Fa; et per nómina sanctórum, angelórum, qui dominántur in quarto exércitu, et serviunt córam potentíssimo Salamia, ángelo magno et honorato, et per nómen stella, qua est sol, et per signum, et per inménsum nómen Dei vivi, et per nómina omnia predicta, conjuro te Micael ángelo magno, qui est prepositus diei dominica, et per nómen Adonay, dei Israel, qui creávit múndum, et quidquid infeo est, quo pro me labores, et adimpleas ómnem méam petitiónem yusta méum velle et vótum méum, in negotio et causa mea. [+] Amén".
Tão pronto hajas pronunciado a última palavra da conjuração, te aparecerá o demônio das riquezas. Então sem sair do círculo, dirás ao Espírito. Serenamente e com clareza: "Por Adonay te ordeno que me concedas neste instante o poder de descobrir os tesouros que se ocultam debaixo da terra e em outros lugares, assim como a maneira de desencantá-los no caso de estarem sob a custódia dos ciumentos Gnomos". O Espírito tirará de um dedo da mão esquerda um anel de ouro e te dirá: "Toma, tens este talismã, com ele conseguirás todos teus desejos". Tome todo o cuidado de não pegar o anel com suas mãos. E mostrando-lhe a ponta da espada de Adonay, dirás ao Espírito: "OXILA SOMUX OXO. Coloque o anel na ponta desta espada." O Espírito resistirá. Então a única coisa que se deve fazer é pronunciar as seguintes palavras: "Por TETRAGRAMMATON cumprirás meu mandamento". Assim que pronuncie a palavra sagrada o Espírito te entregará o anel da forma indicada e desaparecerá deixando atrás de si uma espessa fumaça e ouvirás um ruído espantoso que fará tremer a Terra. Coloque em seguida o anel no dedo médio de sua mão esquerda e com ela tomarás o pedaço de pergaminho e jogarás no fogão para que se consuma. Feito isso o anel entregue pelo Espírito terá a virtude por ti desejada.
EVOCAÇÃO À LÚCIFER
Esta evocação se realiza na segunda feira, entre onze e doze da noite serena, sob a luz das estrelas. O lugar escolhido deve ser um campo aberto, sendo condição imprescindível estar seguro de que não poderá ser visto e nem ouvido por ninguém durante a evocação e seus preparativos.. Junto com o Grimório pegarás um pedaço de carvão consagrado e traçarás no solo duas circunferências concêntricas: a primeira deve ter uns seis palmos de diâmetro e a segunda sete palmos. No espaço compreendido entre as duas circunferências escreverás, igualmente com carvão consagrado, as palavras seguintes: EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE NÃO ENTRARÁS (+). No centro do círculo desenhará a cabeça de Lúcifer e sua assinatura.
Na parte exterior junto à cruz, colocará um pequeno fogareiro no qual terá preparado o combustível composto das ervas que lhe correspondem. O acenderás e jogarás nele os perfumes sagrados da segunda-feira. Em seguida farás o sacrifício do Galo Negro, tal como foi indicado na evocação anterior, pronunciando as seguintes palavras: "Receba, oh Lúcifer, o sangue desta vítima que sacrifico em tua honra. INGODUM ENGLABIS PROMODUM". Os sinais cabalísticos que se deve traçar sobre a tira de pergaminho são os indicados na figura seguinte: Em seguida coloque-se no centro do círculo cabalístico e nas mesmas condições expostas na evocação anterior. A conjuração que deves fazer à Lúcifer é a seguinte: "CONJURO et confirmo super vos, Angelis fortes et boni, in nómine Adonay, Adonay, Adonay, Eye, Eye, Eye, Cados, Cados, Cados, Achim, Achim, Achim, La, La, fortis La, qui appauit in monte Sinai, cum glorificatione Regis Adonay, Saday, Sabaoth, Amatay, Ya, Ya, Ya. Marinata, Abim leia, qui María creavit, stagna et omnes aquas in secundo die, quasdam super coelos, et quasdam in terra. Sigillavit mare in alto nomine suo, et terminum, quem sibi posuit, non praeteribit; et per nomina angelorum, qui dominantur in primo exercitu; qui serviunt Orphaniel angelo magno, pretioso et honorato; et per nomen stella, qua est in luna et per nomina praedicta super, te conjuro scilicet, Gabriel, qui est praepositus diei Lunae secundo, quod pro me labores et adimpleas omnem meam patitionem, justa meum velle et votum meum, in negotio et causa meã". Amén. No mesmo instante te aparecerá o demônio das enfermidades. Então sem sair do círculo, dirás ao Espírito: "Por Athanatos te ordeno que me concedas o poder de curar aos homens e aos animais, assim como conhecer as virtudes mágicas e curativas de todas as plantas". O Espírito dirá: "É preciso que me entregues um pedaço de pergaminho virgem sobre o qual assinastes com o sangue de tuas veias". Deverá tomar muito cuidado para não ceder aos seus desejos. Ao invés de dar-lhe tua assinatura, mostra-lhe o pedaço de pergaminho virgem com os signos cabalísticos dizendo-lhe: "Aqui tens o necessário para que concedas os meus desejos". Jogue o pergaminho no fogo para que se consuma dizendo as seguintes palavras: "ALIXO SOMUS OXO. Per Tetragrammaton me obedecerás, IPSO FACTO". O Espírito te oferecerás um anel que você pegará com a ponta da espada de Adonay, com dito anel adquirirás o poder desejado.
EVOCAÇÃO A FRIMOST
Esta evocação se realiza na terça-feira, entre onze e doze da noite e sob a luz da lua, procurando não ser visto durante a operação. Com a espada de Adonay traçarás no solo duas circunferências concêntricas: a interior deverá ter uns seis palmos de diâmetro e ma exterior um palmo a mais, aproximadamente. No espaço compreendido entre as duas circunferências, gravarás, usando o átame mágico, as palavras seguintes: OBEDECE FRIMOST - OBEDECE FRIMOST - OBEDECE FRIMOST.
Em seguida, com o carvão consagrado, desenharás no centro do círculo os signos cabalísticos que aparecem em dita figura. O fogareiro de barro cozido o colocará na parte exterior do círculo, mas bem pertinho dele. Os perfumes que deves queimar são os de Marte. Farás o sacrifício do galo tal como foi explicado nas evocações anteriores, pronunciando as palavras seguintes: "Receba, oh Frimost, o sangue desta vitima que sacrifico em tua honra. GOMER ET KAILOS ANGLABIS". Os signos cabalísticos que deves traçar na tira de pergaminho virgem são os indicados na figura seguinte: Coloque-se logo no centro do círculo e tendo em conta as mesmas indicações que na evocação anterior, recitarás a seguinte conjuração à Frimost: "CONJURO et confirmo super vos. Angeli fortes et Sacti, per nomen Ya, Ya, Ya, He, He, He, Va, Hy; Ha, Ha, Ha, An, An, An, Aie, Aie, Aie, El, Elibra, Elohim, Elohim, Elohim, et per nomen ipsius alti Dei, qui fécit aquam áridam, apparere, et vocábit térram, et produxit arbores et herbas et ea, ets igillávit súper éam cum pretioso, honorato, metuendo, et sancto nomine suo: et per nomen angelorum dominantium in quinto exrcitu, qui serviunt Acimoy. Angelo Magno, forti, potenti et honorato, et per nomen stella, quae est Mars; per nómina praedicta conjuro superte, Samael, ángele magne; qui praepositus es diei martis: et per nómina Adonay Dei vivi et veri, quod pro me labores et adimpleas omnem meam petitionem, juxta meum velle et votum meum, in negotio et causa mea. Amén". Assim que terminar de recitar a conjuração acima Frimost te aparecerá. E você, sem sair do círculo, dirás ao demônio da Destruição: "Por Ischyros te ordeno que me concedas neste instante o poder de semear o ódio, o medo e a ruína, fazer barulhos nas casas, revoltar a água do mar, desencadear o vento e as tempestades, fazer cair granizo e raios onde me dê vontade". O Espírito te entregará uma pedrinha de cor roxo-escura, dizendo: "Toma, tens a pedra infernal, com ela farás tudo quanto me pedistes". De maneira nenhuma deves pegar a pedra com as tuas mãos; para pegá-la, mostrarás ao Espírito a tira de pergaminho virgem e dirás: "Ponha-a aqui".
O Espírito resistirá. Então pronunciarás as seguintes palavras: "LIXALO SOMUS OXO. Por Tetragrammaton cumpra minha ordem". Ele cederá no mesmo instante. Em seguida jogarás a pedra e a tira de pergaminho juntas ao fogo; mas quando o pergaminho estiver completamente consumido, podes pegar sem temor nenhum a pedrinha, com a qual conseguirás realizar o que lhe pediste.
EVOCAÇÃO A ASTAROTH
Esta evocação se realiza nas quartas-feiras, entre onze e doze da noite, à luz da lua, num lugar solitário, no qual se possa operar sem medo de ser visto por ninguém. Com a espada de Adonay traçarás no solo duas circunferências concêntricas; a interna deve ter uns 6 palmos de diâmetro, e a exterior uns sete. No espaço compreendido entre as duas circunferências gravarás com o átame mágico as seguintes palavras: VENHA ASTAROTH - VENHA ASTAROTH - VENHA ASTAROTH. Depois com carvão consagrado, desenharás no centro do círculo a cabeça do Espírito e os signos cabalísticos que lhe acompanham... O fogareiro colocarás na parte exterior do círculo, mas bem próximo dele. Os perfumes que deves queimar são os de Mercúrio. Farás o sacrifício do galo tal como indicado nas outras evocações, pronunciando as seguintes palavras: "Receba, oh Astaroth, o sangue desta vítima que sacrifico em tua honra, CURKUM KAILOS TEREMOG". Os signos cabalísticos que se deve traçar no pedaço de pergaminho virgem são os indicados na figura seguinte: Entre no círculo e tendo em conta as indicações feitas nas evocações anteriores, recitarás a seguinte conjuração à Astaroth:
"CONJURO et confirmo super vos, angeli sacti et potentes in momine fortis, metuendissimi et benedicti Adonay, Elohim, Saday, Saday, Eye, Eye, Eye, Asanie, Asaraie; et in nomine Adonay, Dei Israel, qui creavit luminaria magna, ad distinguendum die a nocte; et per nomen omnium angelorum, deservientium in exercitu secundo coram terra Angelo majori, atque forti et potenti; et per nomen stella, quae est Mercurius, et per nomen sigili, quo sigillatur a Deo fortissimo et honorato, per omnia praedicta super teRaphael, angele, magne conjuro, qui praepositus die quartae: et per nomen sanctum quod est scriptum in fronte Aaron, sacerdotis altissimi Creatoris; et per nomina angelorum, qui in gratiam Salvatoris confirmatisunt, et per nomen sedis animalium habentium senas alas, quod pro me labores et adimpleas omnem meam petitionem, juxta meum velle et votum meum, in negotio et causa mea. Amén". Assim que acabares de pronunciar a conjuração te aparecerá Astaroth. Então sem sair do círculo, dirás ao Espírito: "Por Sabaoth te ordeno que me concedas o segredo para ganhar todo tipo de jogo e os meios para fazer-me rico em pouco tempo". E o Espírito dirá: "É preciso que me entregues um pedaço de pergaminho virgem, no qual deves estampar teu nome e sobrenomes com seu próprio sangue". Sem fazer caso de seu pedido, mostrarás ao Espírito a tira de pergaminho que tens preparada e lhe dirás: "Veja, tens o necessário para que me concedas o que te peço". E jogando a tirinha de papel ao fogo pronunciarás as seguintes palavras: "OXILA MUSSO OXO. Per Tetragrammaton. Obedeça-me neste instante". Então Astaroth te entregará um anel de ouro, que você deve pegar com a ponta da Espada de Adonay e com dito anel da sorte conseguirás o que queres.
EVOCAÇÃO A SILCHARDE
Esta evocação se realiza na quinta-feira, entre onze e doze da noite em um lugar retirado onde não se possa ser visto por ninguém. Do mesmo modo que nas evocações anteriores começarás traçando, com a Espada de Adonay, duas circunferências concêntricas, de iguais dimensões que as anteriores e no espaço compreendido entre elas, gravarás, com o átame mágico, as palavras seguintes: PELO DEUS SANTO - PELO DEUS SANTO - PELO DEUS SANTO. No centro do círculo deves traçar os signos cabalísticos correspondentes, empregando para isso o carvão consagrado. O fogareiro colocarás na parte exterior do círculo, mas bem perto dele. Os perfumes que deves queimar são os de Júpiter. Farás o sacrifício do galo, como nas evocações anteriores, pronunciando as palavras seguintes: "CARABAX KAILOS ANGLABIS. Receba, oh Silcharde, o sangue desta vitima que sacrifico em tua honra". Os signos cabalísticos que deves desenhar na tira de pergaminho virgem.
Penetre o círculo e tomando as mesmas precauções anteriormente indicadas, recitarás a seguinte conjuração a Silcharde: "Conjuro et confirmo super vos, angeli sacti, per nomen Cados, Cados, Cados, Eschereie, Eschereie, Eschereie, Hatim, Hatim, Ya, fortis firmator saeculorum, Cantine, Jaym, Janic, Anie, Calbar, Sabbach, Betifay, Alnaym, et per nomen Adonay, qui creávit pisces, reptilia, in aquis, et aves super faciem terrae, volantes versús coelos die quinto, et per nomina angelorum servantium in sexto exercitu coram pastore Angelo sancto et magno et potenti principe et per nomen stella quae est Júpiter, et per nomen sigili sui, et per nomen Adonay, summi Dei omnium creatoris; et per nomen omnium stellarrum, et per vim et virtutem carum, et per nomina praedicta, conjuro te, Sachiel Angele Magne, qui est praepositus diei Jovis, et pro me labores et adimpleas omnem meam patitionem, juxta meum velle et votum meum, in negotio et cuasa mea. Amén". No instante em que terminares a conjuração Silcharde te aparecerá. Então, sem sair do círculo, dirás ao Espírito: "Por Saday te ordeno que me concedas o poder de dominar os homens e mulheres e conseguir deles tudo quanto lhes peça". O Espírito te exigirá sua assinatura traçada com teu próprio sangue sobre um pedaço de pergaminho virgem. Você, sem fazer o menor caso, lhe mostrará a tira de pergaminho virgem que tens preparada e lhe dirás: "Veja, aí tens o que necessitas para conceder-me o que te peço". Jogue em seguida o pergaminho no fogareiro pronunciando as palavras seguintes: "MUSSO KAILOS SOMUX. Obedeça-me imediatamente". Silcharde te comunicará o segredo para conseguir teus desejos, sobre o qual deverás guardar o silêncio mais absoluto, do contrário perderá todo seu poder.
EVOCAÇÃO A BECHARD
Esta evocação se realiza na sexta-feira, nas mesmas condições que as anteriores. Com a espada de Adonay traçarás as duas circunferências, de iguais dimensões e no espaço compreendido entre elas, gravarás com o átame mágico as seguintes palavras: VENHA BECHARD - VENHA BECHARD - VENHA BECHARD. No centro do círculo traçarás os signos cabalísticos correspondentes, empregando o carvão consagrado.
O fogareiro deve ser colocado fora do circulo, mas bem perto deste. Os perfumes que devem ser queimados são os de Vênus. Farás o sacrifício do galo pronunciando as palavras que seguem: "SOREBEX KAILOS ANGLABIS. Receba, oh Bechard, o sangue desta vítima que sacrifico em tua honra". Os signos que deves traçar na tira de pergaminho virgem, são os da figura seguinte: Penetre o círculo com as devidas precauções e recite a seguinte conjuração a Bechard: "Conjuro et confirmo super vos, angeli fortes, santi ataque potentes in nomine, On, Hey, Heya, Ya, Ye, Adonay, Saday, et in nomine SAday qui creavit quadrupedia et animalia reptilia, et homines in sexto die et Adae dedit potestament super omnia animalia; unde benedictum sit nomen creatoris in loco suo; et per nomina Angelorum serventium in tertio exercitu, coram Agiel, Angelo magno, principe forti at que potenti; et per nomen stella, quae est Venus, et per sigillum ejus quod quidem est sanctum, et per nomina praedicta super, conjuro te, Anael, qui es prepositus diei sextae, ut prome labores, et adimpleas omnem, in negotio et causa mea. Amén". Terminada a conjuração te aparecerá Bechard. Deves dizer então ao espírito: "Por Sather te ordeno que me concedas a arte de fazer-se amar e tudo que com o amor se relaciona". O Espírito exigirá tua assinatura traçada com seu próprio sangue em um pedaço de pergaminho virgem. Você lhe mostrará o pergaminho anteriormente preparado dizendo-lhe: "Veja estes signos! Eles são suficientes para que me concedas o que te peço". Jogue em seguida o pergaminho no fogo, pronunciando: "MUSSO KAILO OXILA. obedeça-me neste instante". Bechard te entregará um anel talismânico com o qual adquirirás o que lhe pediste. O pegarás com a ponta da espada de Adonay.
EVOCAÇÃO A GULAND
Como todas as evocações anteriores, esta deve realizar-se à noite e nas condições já mencionadas.. O dia para evocar a Guland é o sábado. Com a espada de Adonay, traçarás duas circunferências concêntricas e no espaço compreendido entre elas escreverás as seguintes palavras: ATRAS GULAND - ATRAS GULAND - ATRAS GULAND. No centro do círculo traçarás com carvão consagrado os signos cabalísticos correspondentes.
Colocará o fogareiro na parte exterior do círculo, mas bem perto dele. Os perfumes que devem ser queimados, são os de Saturno. Farás o sacrifício do galo, pronunciando as palavras que seguem: "SOBEREX KAILOS ENGLABIS. Receba, oh Guland, o sangue desta vítima que sacrifico em tua honra". Os signos do pergaminho que necessitas para esta evocação são os da figura seguinte: Entre no círculo com as devidas precauções e recite a seguinte conjuração à Guland: "Conjuro et confirmo super vos Caphriel, vel Cassiel, Machatori et Serakiel, angeli fortes et potentes, et per nomen Adonay, Adonay, Adonay, Eye, Eye, Eye, Acim, Acim, Acim, Cados, Cados, Cados, Ina vel Ima Ima, Saday, Ya, Sar, Domini formatoris saeculorum, qui in septimo die quievit, et per illum qui in beneplacito suo filis Israel in hereditatem observandum dedit, ut eum firmiter custodirent et sanctificarent ad habendam inde bonam in al saeculo remunerationem; et per nomine Angelorum servientium in exercitu septimo, Bovel, Angelo magno et potenti principi, et per nomen stella, quae est Saturnus; et per Sanctum sigillium ejus, et per nomina predictae super, conjuro te, Caphriel, qui praepositus es diei septimo, quae est dies Sabbati, quod pro me labores, et adimpleas omnem meam petitionem, juxta meum velle et votum meum, in negotio et causa mea. Amén". Terminada a conjuração te aparecerá Guland, o demônio da inveja ao que deve dirigir as seguintes palavras: "Pelo Grande Tetragrammaton te ordeno que me concedas os terríveis segredos que por tua maldade adquiriste". O Espírito te exigirá uma assinatura traçada com seu próprio sangue em um pedaço de pergaminho virgem. Você lhe mostrará a tira de pergaminho dizendo: "Observe bem estes signos. Eles são suficientes para que me concedas neste momento o que te peço". Jogue o pergaminho no fogo pronunciando: "OXILA ENGLABIS PROMODUM. Obedeça-me neste instante". Guland rugirá de ira ao ver-te protegido pelo círculo mágico, mas não terá outro remédio que servir-te sem ocasionar-te nenhum dano. A forma em que te dará a conhecer os terríveis segredos que guarda, não pode-se revelar.

Posted by DJ BURP | às 07:05

0 comentários:

Postar um comentário